Buscar
  • Global Touch

Conheça cinco startups inovadoras comandadas por mulheres no ES

Atualizado: há 5 dias


O empreendedorismo feminino também está nas startups. Aos poucos, as mulheres marcam presença à frente de negócios inovadores e tecnológicos no Brasil, com o objetivo de gerar impacto social também no Espírito Santo. Os desafios são muitos, mas elas seguem firmes no propósito de investir naquilo que acreditam.


A Gazeta mapeou iniciativas voltadas para qualificação na construção civil, intercâmbio empresarial, robô guia, aplicativo de aluguel de carro e equipamentos de pesquisa. Elas são comandadas por cinco jovens são apontadas como referência no segmento em que atuam, dentre elas, a Global Touch.


Julia Caiado e Carol Ferreguete se conheceram no Startup Weekend e juntas fundaram a Global Touch, startup de intercâmbio de negócios, ou seja, trabalhar a troca de experiência entre as empresas participantes.

“O intercâmbio sempre foi uma coisa muito forte em minha vida e queria poder trabalhar justamente nesse segmento. Me perguntava sempre se as empresas não poderiam trocar experiências sobre gerenciamento de crise, superação de problemas, entre outros pontos. Foi, então, que decidimos fazer uma agenda de conexão. Quando participei do evento não conhecia nada de startup e a minha ideia ficou em primeiro lugar" explicou Júlia.


Como prêmio, as duas puderam contar com a mentoria de Azys, uma aceleradora de startups de Vitória. " Para Júlia, essa assistência foi fundamental, pois elas puderam ter o passo a passo para transformar a ideia em produto. Em dois anos, já foram mais de 30 edições pelo Brasil e elas se preparam para lançar novos produtos, a partir de ideias ouvidas de pessoas que participaram.


Leia na íntegra clicando aqui!


0 visualização

© 2020 por Global Touch.